Sobre a Revista

A TAO - Educação Básica & Conhecimento é uma publicação tecnológica anual do LATACI® Research Institute, funcionando em "fluxo contínuo", isto é, o artigo pode ser submetido a qualquer tempo e, se aprovado, será disponibilizado on line imediatamente.

O periódico foi lançado em 2017, e divulga artigos oriundos de trabalhos de pesquisa aplicada de cursos da Educação Básica. Na medida do possível, trabalha com critérios da CAPES para avaliação de produtos técnicos oriundos dos programas stricto sensu profissionais.

Este periódico integra uma trilogia criada com a intenção de envolver a pesquisa como parte integrante da formação do indivíduo. As três fases correspondem a um contato progressivo com a produção científica:

 

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

Este Periódico é um produto parcial do projeto "Divulgação Científica e Open Educational Resources", coordenado pelo LATACI® Research Institute, que visa ao estudo do conceito de Open Educational Resources (UNESCO) aplicado à divulgação científica e tecnológica. O objetivo principal é a criação de uma plataforma online que suporte a divulgação de produção científica e tecnológica relacionada a programas stricto sensu profissionais. Busca-se a integração de diversos recursos tecnológicos como redes sociais e gerenciadores de referência combinados com o uso do Open Journal Systems (OJS) para a criação de uma base de citações automática. A plataforma criada deverá servir para a capacitação de pesquisadores e gestores de periódicos.

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Este Periódico oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princí­pio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento cientí­fico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

SUBMISSÕES ONLINE

Já possui um login/senha de acesso à revista?
ACESSO

Não tem login/senha?
ACESSE A PÁGINA DE CADASTRO

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Interessado em participar do Comitê Científico?
PREENCHA ESTE FORMULÁRIO

 

DIRETRIZES PARA AUTORES

Favor consultar o link "Para autores"na barra lateral.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.